Edmar Sobreira

Formação Acadêmica

  1. Curso de Graduação em Administração de Empresas
    Universidade Estadual do Ceará
    Conclusão: 24/07/1987
  2. Curso de Especialização em Logística Empresarial
    Universidade Federal do Ceará
    Carga Horária: 360 horas
    Período: 23/04/2001 a 01/06/2002
  3. Extensão em Administração de Transportes
    Universidade Federal do Ceará
    Período: 18/09 a 15/12/2000
    Carga Horária: 90 Horas/aula
    Período: 21/02 e 22/02/2003
    Carga Horária: 16 Horas/aula

Participação em Seminários, Congressos

  • LOG&MAM Logística, Movimentação e Armazenamento de Materiais
    Instituto IMAM
    Período: 15/08 a 16/08/2001
  • Compras Eletrônicas na Administração Pública
    IBC International Business Communicatios
    Período: 27/11 a 28/11/2002
  • 22º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental
    ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária
    Período: 14/09 a 19/09/2003
  • X Fórum Nacional de Logística e Seminário Internacional
    COPPEAD – UFRJ -Centro de Estudos em Logística
    Período: 16/08 a 18/08/2004
  • V Congresso Internacional de Pesquisa em Logística
    Universidade Federal do Ceará
    Período: 23/08 a 25/08/2004
  • XI Fórum Nacional de Logística e Seminário Internacional
    COPPEAD – UFRJ -Centro de Estudos em Logística
    Período: 15/08 a 17/08/2005
  • XIII Fórum Internacional de Logística
    COPPEAD – UFRJ -Centro de Estudos em Logística
    Período: 13/08 a 15/08/2007
  • XIV Fórum Internacional de Logística
    COPPEAD – UFRJ -Centro de Estudos em Logística
    Período: 11/09 a 13/09/2008

Atividades Profissionais

  • Gerente da Divisão de Administração de Materiais – DESEM – CAGECE
    Período: 01/07/1990 à 31/12/1998
  • Gerente do Departamento de Suprimento e Transportes – GESUP – CAGECE
    Período: 01/01/1999 à 31/12/1999
  • Gerente da Unidade de Serviço de Transporte – GTRAN – CAGECE
    Período: 01/01/2000 à 31/12/2001
  • Gerente da Unidade de Serviços de Logística – GELOG – CAGECE
    Período: 01/01/2002 à 30/04/2009
  • Gerente da Unidade de Serviço de Segurança e Patrimônio – GESEP – CAGECE
    Período: 01/04/2009 à 30/04/2013
  • Coordenador da Unidade de Serviço de Transportes – GESEP – CAGECE
    Período: 01/05/2013 à 30/12/2014
  • Sócio da Climax – Clinica Maximiliano Kolbe, exercendo a função de Diretor Administrativo
    Período de 14/06/1996 até os dias atuais
  • Sócio da Empresa SC&L Comercio e Treinamentos Gerenciais Ltda., Diretor Geral
    Período de 01/10/2010 até os dias atuais

Projetos e cursos ministrados

  1. Projetos Implantados
    • Sistema de Administração de Materiais em Maiframe da Cagece
    • Sistema de Administração de Transportes da Cagece
    • Modernização da Gestão de Transportes da Cagece
    • Sistema Integrado de Gestão – ERP – Módulo de Suprimento da Cagece
    • Estrutura Logística de Armazenamento do Centro de Distribuição da Cagece
    • Estrutura de Armazenamento das Unidades de Negócio (Capital e Interior) da Cagece
    • Sistema de Registro de Preços da Cagece
    • Aquisição através de Cotação Eletrônica, utilizando o Sistema do Banco do Brasil.
    • Políticas de Suprimento da Cagece
    • Planejamento de Materiais da Cagece
    • Certificação de Conformidade de Técnica de Fornecedores da Cagece
    • Gestão Integrada de Armazéns da Cagece
    • Desenvolvimento e Implantação de Projeto Logística na Mágna Locações
    • Desenvolvimento e Implantação de Projeto Logística na Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento
    • Desenvolvimento e Implantação de Projeto Logística na Agespisa – Água e Esgoto do Piaui S/A
    • Desenvolvimento e Implantação de Projeto Logístico, com realização de inventário físico de materiais na Magna Locações – Fortaleza – Ceará
  2. Apresentações em Eventos
    • Encontro Nacional de Gestores de Transportes promovido pela Sabesp
    • II Jornada Técnica da Diretoria de Operações da Embasa
    • Seminário promovido pela COGEH
    • Governo Eletrônico, promovido pelo Governo do Estado do Ceará
    • Seminário Gestão de saneamento Promovido pela AESBE
    • Políticas de suprimentos na Embasa – BA
    • Políticas de Suprimentos na Compesa – PE
    • Políticas de Suprimentos na Agespisa – PI
  3. Cursos Ministrados
    • Sistema Gerencial de Manutenção
    • Sistema de Administração de Materiais
    • Controle de Estoque e Almoxarifado
    • Administração Pública de Materiais
    • Introdução à Logística
    • Administração de Estoque e Logística de Abastecimento (Curso de Administração – UNICE – 2º Semestre de 2007.